Decisão da Mesa Diretora estabeleceu que os vereadores de Belo Horizonte que faltarem às sessões plenárias da Câmara Municipal terão desconto em seus salários. A resolução foi aprovada na última quarta-feira e depende apenas de publicação no “Diário Oficial do Município” para entrar em vigor. A regra determina que os vereadores participem de todas as dez sessões plenárias ordinárias previstas a cada mês e também das sessões extraordinárias se houver convocação. Em caso de não comparecimento, o vereador terá o equivalente a um dia de salário cortado de sua remuneração, cerca de R$ 500 a menos no contracheque do parlamentar.
