Ícone do site Tribuna de Minas

Ex-vereador vai retornar à Câmara Municipal

PUBLICIDADE

Aniversariante do dia 13 de agosto, o professor Jucelio Maria deve ganhar de presente o seu retorno à Câmara Municipal. Primeiro suplente do PSB, ele deverá ocupar a vaga do vereador Aparecido Reis Miguel (Cido), pré-candidato a deputado estadual. Ele não precisa se desincompatibilizar, mas disse ao próprio Jucelio que vai entrar de licença para se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral. “Não dá para conciliar as duas coisas. Por mais que você se esforce, é preciso estabelecer prioridade, ainda mais quando temos que viajar para outros municípios”, justificou. A data exata da licença ainda não está definida.

Fake news

O deputado Marcus Pestana está no grupo dos parlamentares que estão cobrando esclarecimentos sobre uma postagem que colocou vários deles na lista dos que votaram a favor dos agrotóxicos numa comissão da Câmara Federal. Já na semana passada, durante o Pequeno Expediente – programa da CBN às quintas-feiras -, ele já havia negado sua participação, pois nem faz parte da comissão. Mas o assunto acabou ganhando relevância por conta dos compartilhamentos, inclusive por parte de autoridades do Governo estadual. A secretária de Desenvolvimento Social, Rosilene Rocha, uma das que compartilharam, já tirou sua postagem do ar.

Silêncio de Aécio

O senador Aécio Neves está deixando seus correligionários, e até mesmo os mais próximos, com a pulga atrás da orelha. Faltando menos de um mês para as convenções, ele ainda não disse se vai disputar ou sair da corrida partidária. Nos bastidores, o que se diz é que ele firmou um pacto de não disputar nada, pois teria sido essa a condição para seu colega Antonio Anastasia disputar o Governo – fato que estava totalmente fora dos seus planos. Mas Aécio é um silêncio só. Bem situado nas pesquisas, ficando atrás apenas da pré-candidata Dilma Rousseff, há o temor de ele querer repetir o embate de 2014, quando ambos disputaram a Presidência, para ir à forra.

PUBLICIDADE

Para o Senado

Dilma vai mesmo disputar a vaga ao Senado a despeito de especulações em torno de um plano B para o Governo de Minas numa eventual desistência do governador Fernando Pimentel. Ao participar do programa Pequeno Expediente, da Rádio CBN, que vai ao ar na quinta-feira (12), a deputada Margarida Salomão descartou essa mudança. Segundo ela, Dilma será a opção para o Senado, e Pimentel vai disputar o espaço de que já dispõe: a reeleição.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile