Ícone do site Tribuna de Minas

Painel 10-02-2017

Presidência da AMM

PUBLICIDADE

Seis candidatos estão em campanha para a presidência da Associação Mineira de Município, que tem eleições programadas para o dia 30 de março. O presidente da entidade, Toninho Andrada, promoveu encontro com os postulantes – José de Freitas Cordeiro, de Congonhas; Marcos Vinícius, de Coronel Fabriciano; Julvan Lacerda, de Moema; Daniel Sucupira, de Teófilo Otoni; Higino Souza, de Ritápolis, e Wander Borges, de Sabará – para apresentar dados da entidade e explicações das normas eleitorais. Prefeitos de 580 municípios estão aptos a votar.

Indulto

O secretário de Direitos Humanos de Minas Gerais, Nilmário Miranda, encaminhou à ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, proposta de concessão de indulto e comutação de pena para mulheres no dia 8 de março, “Dia Internacional da Mulher”. O documento sugere que o indulto seja concedido a “mulheres nacionais ou estrangeiras, presas e condenadas ou internadas, exclusivamente, por crimes cometidos sem violência ou grave ameaça e que já tenham cumprido parte da pena”.

Estreias na Câmara

Duas novidades vão marcar a abertura do período de sessões ordinárias da Câmara deste mês. A sessão da manhã desta sexta-feira será presidida pelo primeiro-vice-presidente, vereador Antônio Aguiar, em decorrência de viagem do titular, Rodrigo Mattos. A outra será a estreia de José Márcio Garotinho como líder do Governo. A indicação foi confirmada na última quarta-feira, depois de encontro com o prefeito Bruno Siqueira.

PUBLICIDADE

Zona Rural

Os vereadores que fazem parte da comissão de telefonia da Câmara – Vagner de Oliveira, André Mariano, delegada Sheila e Marlon Siqueira – voltaram otimistas de Belo Horizonte onde, com a participação do deputado Isauro Calais, se encontraram com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, com quem discutiram a inclusão dos núcleos rurais de Valadares, Toledo, Humaitá, Monte Verde, Caeté e Penido no programa Minas Comunica II, pois só dessa forma será possível viabilizar investimentos em telecomunicações nessas comunidades.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile