Sem folga
Nem mesmo no sábado o prefeito Bruno Siqueira parou as avaliações para composição do segundo escalão. Durante todo o dia, ele chamou secretários para discutir a formação de suas pastas, trabalho que não tem data para acabar, mas que deve estar concluído até o fim do mês. A novidade, desta vez, e até mesmo da gestão, é que estão sendo avaliados também os supervisores. São cargos de funcionários efetivos, mas com provimento na função. O prefeito quer saber como eles atuaram nos últimos quatro anos e o que deles esperar nessa segunda gestão.
Visita de ministro
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, um dos maiores produtores de soja do mundo, tem visita programada para o dia 23 a Juiz de Fora, mas ainda não se sabe qual a agenda será desenvolvida durante sua permanência na cidade. É certo, porém, que ele deve se encontrar também com prefeitos de cidades próximas a JF, já que a região, em vários municípios, tem seu foco voltado para o agronegócio.
Sem audiência
A Câmara já está na semana final de seu primeiro período de reuniões ordinárias, mas não marcou, pelo menos até ontem, audiências públicas. O fato se explica pelo pouco tempo, sobretudo para os novos vereadores conhecerem a dinâmica da Casa. Ademais, em período de férias, fica difícil montar agenda com as partes envolvidas. Provavelmente, no próximo ciclo de reuniões, já haja algum evento programado.
Soares em JF
O ex-presidente de Portugal Mário Soares, que será sepultado com honras em razão de seu trabalho pela libertação do país da ditadura de Oliveira Salazar, era um conhecido de Juiz de Fora, a quem foi apresentado pelo ex-ministro da Cultura José Aparecido de Oliveira. O prefeito era Tarcísio Delgado, que recepcionou ambos em visita a espaços culturais de Juiz de Fora. A primeira visita foi ao Museu Murilo Mendes, depois, o Espaço Mascarenhas e, finalmente, o Museu Mariano Procópio. O líder português gostou do que viu e passou tais impressões aos jornalistas, a quem recebeu com a conhecida fidalguia que marcou sua história.