Os fóruns regionais de Governo serão conduzidos pelas secretarias de Governo, de Planejamento e de Direitos Humanos, com o apoio institucional de todos os demais órgãos da Administração direta e indireta. A população de cada território é convidada a participar de encontros para dar subsídios ao planejamento e às ações do Governo. De acordo com o projeto, a estrutura mínima dos fóruns contempla representantes do Governo, de órgãos federais de expressão regional, prefeitos, vereadores, entidades empresariais e sindicais e representantes do Legislativo e da sociedade civil.
