Ícone do site Tribuna de Minas

Painel 08-10-16

PUBLICIDADE

Fora do palanque
Terceiro colocado nas eleições do primeiro turno, o deputado Noraldino Júnior (PSC) utilizou as redes sociais para anunciar ontem que não irá apoiar nem Bruno Siqueira (PMDB) nem Margarida Salomão (PT) na disputa final pela Prefeitura de Juiz de Fora. Como argumento, destacou que não percebeu em nenhum dos dois qualquer indício de mudanças no modelo de gestão. Além disso, com base no que viu, sobretudo nos debates, os finalistas não têm qualquer identidade com o programa que ele levou para os eleitores. “Por isso, não vou declarar apoio a nenhuma dessas candidaturas”, sem citar, em momento algum, o nome dos adversários. A decisão de Noraldino já era esperada por sua militância, uma vez que, já durante a campanha, ele mostrou sérias divergências, especialmente com Bruno Siqueira. Com Margarida, a despeito de ele dizer que não houve viés partidário, a divergência começa no relacionamento do PSC com o Partido dos Trabalhadores.

Liberou eleitor
O candidato Wilson da Rezato (PSB) também liberou seus eleitores para apoiarem quem acharem melhor no segundo turno. Em nota, destacou: “Por entender que as candidaturas que disputam este segundo turno não representam a mudança administrativa que gostaria de ver implementada em nossa querida Juiz de Fora, não irei declarar apoio nesta etapa do processo democrático e desejo aos eleitores que votaram em nossa candidatura que decidam, livremente, adotar a opção que entenderem ser a melhor para administrar a nossa cidade nos próximos quatro anos”.

Propostas
No mesmo documento, Wilson dá ênfase aos temas que fizeram parte de sua campanha e que espera que sejam contemplados pela gestão 2017/2010: “Orientar e facilitar ao máximo a concessão de alvarás para execução de empreendimentos, abertura de negócios, incluindo os microempreendedores e realização de eventos, incentivando a geração de trabalho e renda; estabelecer um relacionamento de harmonia entre todos os servidores, para melhora continuada da qualidade dos serviços públicos, com atenção especial à classe educadora”. Destaca, ainda, ações na área de saúde, para a assistência funcionar em prazos que atendam aos anseios da população.

PUBLICIDADE

Ainda avalia
Já de volta às suas atividades na Assembleia, desde o início da semana, o deputado Lafayette Andrada (PSD) ainda não definiu sua posição para o segundo turno das eleições em Juiz de Fora. Por meio de sua assessoria, revelou que ainda está conversando com suas bases, devendo fazê-lo também no fim de semana, para só, a partir daí, tomar uma posição. Ele acentuou que já nos próximos dias terá condições de revelar o papel que pretende desempenhar no pleito, no qual Bruno Siqueira (PMDB) e Margarida Salomão (PT) são os finalistas.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile