Deve ser finalmente votada no próximo período a proposta do vereador Roberto Cupolillo (Betão-PT) que prevê instituição do dia 20 de novembro, data de aniversário de Zumbi dos Palmares, como feriado municipal. Alvo de uma série de pedidos de vista, a iniciativa divide opiniões na Casa. Para o vereador Julio Gasparette (PMDB), embora seja nobre o propósito do autor da matéria, a valorização da consciência negra e do legado da população afrodescendente não pode se resumir a um feriado no calendário. “Nossa dívida com nossos irmãos e irmãs negras é muito grande. Vamos elaborar novas ações e aprofundar outras já existentes.”
