Ícone do site Tribuna de Minas

Assinada a ordem de serviço para reinício das obras do Hospital Universitário

Fotos de Giliardi Tenório

Dimas Araújo, do HU; Nísia Trindade, ministra da Saúde; Camilo Santana; ministro da Educação; Marcus Davi, reitor da UFJF, e Margarida Salomão, prefeita de Juiz de Fora

PUBLICIDADE

O presidente Lula assinou, na manhã desta quinta-feira, a ordem de serviço para retomada das obras do Hospital Universitário. Trata-se de um investimento da ordem de R$ 170 milhões. O prazo inicial de conclusão é 2026, mas tudo vai depender das questões burocráticas do projeto. A prefeita Margarida Salomão e o reitor da UFJF, Marcus David, acompanhados do diretor do HU, Dimas Costa, comemoraram a OS ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, e da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, uma vez que o hospital envolve educação, como estágio dos universitários, e a saúde, por ser uma unidade de atendimento médico à população.

Ordem de serviço demonstra o caráter da alta política do Governo Lula, diz Margarida Salomão

Para a prefeita Margarida Salomão, a ordem de serviço faz parte de um pacote de açõesdo Governo Federal que, segundo ela, “ilustra o caráter de alta política do Governo Lula. Para Juiz de Fora, a ordem de serviços assinada pelos ministros da Saúde e da Educação é um ato de grande relevância, por tratar-se de retomar uma obra fundamental para nossa cidade, que estava parada há nove anos”, enfatizou. Por sua vez, o reitor Marcus David apontou dois aspectos que tiveram influência na ação do Governo: o esforço técnico da equipe, encabeçada pelos professores Dimas Costa e Marcos Tanure, e o esforço político, por meio da prefeita Margarida Salomão e da deputada Ana Pimentel.”A conclusão do HU vai ser um ponto de inflexão tanto na assistência à saúde na cidade e na região e do ponto de vista acadêmico o salto de qualidade que vai propiciar tanto no ensino, na pesquisa e nas parcerias de inovação que serão feitas com o setor produtivo, sem deixar de destacar as melhorias das condições de trabalho para os nossos professores, técnicos e estudantes.”

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile