Tão logo os números definiram a formação do futuro Legislativo já começaram as especulações em torno da presidência da Câmara. O atual dirigente, José Márcio Garotinho, é um virtual pretendente, já que, com a troca de legislatura, não estará impedido legalmente de disputar o cargo. Outro nome na lista é o do ex-presidente Juraci Scheffer, mas ele ainda não fez contatos com os pares para tratar do assunto, mas sabe que seu nome está sempre na lista das especulações.
Presidente da Câmara implica em conversa com vários grupos
Como não há obrigação de o mais votado assumir o cargo, os próximos meses que restam para a posse serão emblemáticos, já que várias maiorias foram formadas no Legislativo, a começar pela base do Governo que tem pelo menos seis vereadores. O Executivo, em todas as instâncias, sempre prega a não ingerência, mas do prefeito ao presidente, passando pelo governador, todos têm interesse em ter um aliado à frente do Legislativo.
Votos de Vitinho podem ter faltado a vereadores não reeleitos
Os quatro vereadores que não irão retornar em 2025 – Bejani Júnior, Vagner Oliveira, Nilton Militão e Tallia Sobral – ainda avaliam o que aconteceu na campanha que os tirou do próximo páreo, mas o fator Vitinho pode ter sido um deles. O recordista de votos teve expressiva votação em redutos importantes, como as regiões Nordeste e Leste da cidade.