Ícone do site Tribuna de Minas

Plantão regional

PUBLICIDADE

A Comissão de Segurança Pública da ALMG volta a debater o modelo de plantão regionalizado da Polícia Civil, que, em certas situações, tem obrigado policiais a percorrer grandes distâncias para registrar ocorrências. Desde o ano passado, os parlamentares acompanham os reflexos da resolução que determina a regionalização dos procedimentos para infrações penais ocorridas entre 18h30 e 8h30, bem como nos fins de semana e feriados, nos municípios que não contam com delegados de polícia ou que não sejam sede de delegacia de plantão. A reunião foi solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT). Para o parlamentar, a medida expõe os policiais a longas jornadas de trabalho e a riscos de acidentes das estradas mineiras.

Sair da versão mobile