Desde o mês passado, os agentes comunitários de saúde da Prefeitura estão recebendo o piso salarial da categoria. O vencimento definido por legislação federal é de R$ 1.014. O pagamento do piso por parte do Executivo era um antigo anseio da categoria e foi possível pela sanção da Lei Municipal 13.181 no mês passado. Originário de um projeto de autoria do Município, a legislação prevê ainda a retroatividade do valor atual do piso a janeiro. Tal diferença será paga aos agentes em seis parcelas. A primeira foi quitada no pagamento de julho.
