Ícone do site Tribuna de Minas

Abaixo-assinado defende candidatura própria do MDB ao Governo de Minas

PUBLICIDADE

No mesmo dia em que o prefeito Bruno Siqueira reuniu o secretariado para anunciar sua saída da Prefeitura para participar das eleições de outubro, o diretório municipal do MDB e os 33 dirigentes ligados à coordenação regional do partido assinaram um abaixo-assinado, já encaminhado à direção estadual, pedindo a candidatura própria ao Governo de Minas. “Conforme verifica-se no presente abaixo-assinado, a proposta da candidatura própria ao Governo de Minas tem apoio da absoluta maioria das lideranças do MDB de nossa região, tais como presidentes municipais do partido, prefeitos, vereadores e delegados, comprometidos com o projeto genuíno de governança para Minas e para os mineiros.” O documento é encabeçado por Paulo Gutierrez, presidente do diretório municipal do MDB de Juiz de Fora, e Orlansmidt Riani, coordenador regional. A estratégia é, ao mesmo tempo, indicar que o prefeito de Juiz de Fora é a melhor opção para o Senado. Veja detalhes da decisão do prefeito e as mudanças de partido nas páginas 6 e 7.

Dança das cadeiras

De uma hora para outra, a Câmara terá uma nova conformação partidária em razão da dança das cadeiras efetivada nessa quinta-feira (5). O presidente da Casa, Rodrigo Mattos, retornou de Belo Horizonte com a ficha de filiação ao PHS assinada, e pela qual também irá tentar uma vaga na Câmara Federal. A vereadora Sheila Oliveira – expulsa do PTC, o que lhe tira o risco de perder o mandato por infidelidade partidária – aderiu ao Podemos para disputar para deputada estadual. O também vereador Charlles Evangelista se desligou do PP para se inscrever no PSL do candidato à Presidência Jair Bolsonaro. Ele viajaria para Belo Horizonte para assinar a ficha.

Andradas se movem

O deputado estadual Lafayette Andrada, como já tinha sido antecipado pelo Painel, filiou-se ao PRB, legenda pela qual irá disputar uma cadeira na Câmara Federal. Enquanto isso, embora vá se aposentar da vida pública, com o encerramento de seu mandato no fim do ano, o deputado Bonifácio Andrada – pai de Lafayette – aceitou o convite do deputado Rodrigo Pacheco e trocou o PSDB pelo DEM. O outro filho, Toninho Andrada, que vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, onde já esteve antes de ir para o Tribunal de Contas do Estado, ainda avalia se sai ou se fica no PSB.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Chaloub na CBN

O cientista político Jorge Chaloub, da UFJF, destacou, nesta quinta-feira, no programa “Pequeno Expediente”, da Rádio CBN, que o cenário político fica totalmente aberto numa eventual prisão do ex-presidente Lula, uma vez que nenhum nome ocupa hoje os espaços políticos disponíveis pelo representante petista. Observou, porém, que qualquer previsão, agora, é incerta ante a própria mobilidade do quadro político. Ele observou ainda que nem mesmo os outsiders, que tentam demonizar a política, têm a garantia de que vão tirar vantagens.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile