O Governo mineiro oficializou ontem com a Prefeitura de São Paulo a parceria para compartilhamento de tecnologia para o controle de bens patrimoniais de servidores públicos. O sistema vai permitir que a Controladoria-Geral do Estado saiba se os bens dos funcionários, incluindo aí os agentes políticos, são compatíveis com o salário que recebem. Na capital paulista, a ferramenta possibilitou o desbaratamento de um esquema de corrupção envolvendo os fiscais do ISS. Segundo o controlador-geral Mário Spinelli, que antes atuou em São Paulo, o software denuncia não só casos de corrupção como também de lavagem de dinheiro.
