Defensora contumaz das medidas adotadas pelo Governo Dilma para colocar a economia nos eixos, a deputada Margarida Salomão (PT) alertou ontem, no plenário da Câmara, para a necessidade de o Palácio do Planalto, apesar do momento de austeridade, priorizar os investimentos em educação, ciência e tecnologia. “Não é possível fazer ajuste fiscal sacrificando a educação na pátria educadora.” A parlamentar disse que é importante que os ajustes não sacrifiquem a área de conhecimento e sugere um ajuste não linear nos gastos públicos. Margarida aproveitou a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, que foi à Câmara falar das prioridades de sua pasta. Em sua fala, ela usou como exemplo os Estados Unidos, que investiram em tecnologia e fármacos, proporcionando desenvolvimento econômico.
