Dificuldades no saneamento, garantia de um tratamento adequado aos resíduos e a sustentabilidade de rios e mananciais foram apontadas como principais desafios da Zona da Mata durante encontro regional do seminário “Águas de Minas”. Realizado ontem, em Ubá, o evento busca sugestões para o aprimoramento das leis nacional e estadual e das políticas públicas relacionadas às águas, além de estimular a educação ambiental. O debate na região é o quarto de uma série de nove eventos que ocorrerão antes de uma discussão final agendada para Belo Horizonte, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro.
