Ícone do site Tribuna de Minas

Pesquisa aponta expectativa do comércio para o Dia dos Namorados

Painel
PUBLICIDADE

A Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio) realizou pesquisa com o objetivo de captar a percepção, as estratégias e as tendências a serem adotadas pelos empresários do comércio varejista no período que antecede ao Dia dos Namorados, celebrado na quarta-feira (12). A maioria está otimista. Entre as empresas impactadas pela data, 45,5% têm expectativa de vendas melhores do que no ano passado, enquanto 27,9% esperam resultados piores. 26,6% aguardam resultados iguais aos de 2023.

Fecomércio quer saber o que os filiados esperam do Dia dos Namorados

A pesquisa também avaliou as justificativas para a manifestação dos empresários sobre as vendas dessa primeira quinzena de junho. Entre os que apostam no incremento das vendas, 45% levam em conta otimismo e esperança; 29,7% consideram o aquecimento do comércio, enquanto 18% destacam o valor afetivo. Entre os acham que as vendas deste ano serão piores, 44,1% apontam a estagnação do comércio como causa principal; 23,5% indicam a crise econômica, enquanto 20,6% acham que o consumidor está mais cauteloso. 80% dos entrevistados pretendem realizar divulgações para atrair o consumidor.

Sair da versão mobile