Ícone do site Tribuna de Minas

Queda do ICMS

PUBLICIDADE

A queda na arrecadação do ICMS, fruto da retração da indústria, é, hoje, o principal problema para os municípios e, especialmente, para os estados. Com isso, a folha de pagamento de dezembro, a ser paga agora no início do ano, tornou-se um drama. O Governo de Minas já anunciou que haverá atraso. O pagamento dos servidores será depositado integralmente somente no dia 13 de janeiro. Em nota, a Secretaria de Planejamento disse que o Governo segue realizando esforços para controlar as despesas, estimular a arrecadação de tributos e implementar mudanças administrativas, a fim de superar as dificuldades. Pimentel garantiu transparência em todas as ações.

Sair da versão mobile