Ícone do site Tribuna de Minas

Comunidades terapêuticas

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, apresentou ontem à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa um balanço dos primeiros quatro meses de trabalho da pasta em 2015. Em sua explanação, considerou que o primeiro quadrimestre foi o momento utilizado pelo Governo para colocar as contas em dia e garantiu que o aporte de recursos para a saúde pública já foi regularizado. Ainda durante a sessão, Fausto se comprometeu com a continuidade da manutenção das políticas estaduais relacionadas às comunidades terapêuticas. A assertiva aconteceu após cobranças feitas pelo deputado estadual Antônio Jorge (PPS), ex-secretário de Estado de Saúde durante a gestão de Antonio Anastasia (PSDB), que classificou tais serviços como essenciais no combate aos problemas ocasionados pelo consumo de álcool e drogas. Eleito com domicílio eleitoral em Juiz de Fora, Antônio Jorge preside a Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Outras Drogas.

Sair da versão mobile