Ícone do site Tribuna de Minas

Candidatos já começam a definir alianças

Painel
PUBLICIDADE

Embora as convenções partidárias ainda não tenham acontecido, a semana deve ser pródiga em ações pré-eleitorais. Um dos pré-candidatos deve anunciar o nome que terá como vice em sua chapa para prefeito. Por sua vez, o prefeito Antônio Almas continua indefinido sobre as eleições, deve bater o martelo só em meados de setembro, na reta final dos prazos definidos para os partidos definirem, oficialmente, suas candidaturas.

PRTB se divide entre apoio a Sheila e projeto próprio

No PRTB há um clima de divisão. Enquanto um grupo, do qual faz parte o vereador Adriano Miranda, tem a pretensão de apoiar a candidatura a prefeita da deputada Sheila Oliveira (PSL), outro segmento investe na candidatura própria, encabeçada pelo general Marco Felício. Em recente informe, o grupo admitiu conversas com o Pastor Aloísio Penido (PTC), que confirmou conversas, mas admitiu que tem sido procurado também por outras candidaturas, como do médico Renato Loures (Progressista) e até mesmo por representantes do PSL de Sheila Oliveira. Por enquanto, não tomou qualquer decisão.

Conversas em torno de alianças continuam em curso

Embora não haja aliança para a Câmara Municipal, os partidos estão conversando em torno de projetos majoritários – cuja coligação é permitida – antes mesmo das convenções, uma vez que pretendem chegar a tais eventos com as alianças fechadas. Nos bastidores há muita conversa, muitas delas por meio de porta-vozes, mas poucos são os dados fechados. Muitos candidatos, sobretudo de partidos de menor porte, preferem ouvir todas as propostas para baterem o martelo, mas sabem que não podem esperar muito tempo para correrem o risco de ficarem fora dos projetos de maior porte.

PUBLICIDADE

MDB continua à espera de uma definição do prefeito Antônio Almas

O MDB não emite qualquer comunicado, mas nos bastidores há angústia ante o silêncio do prefeito Antônio Almas, a quem o partido pretende apoiar num projeto de reeleição. Só que o tempo está passando e a formação de chapas acaba virando um problema. A legenda tem como stand by a candidatura do juiz aposentado José Armando da Silveira, mas este também precisa de definições para não entrar na disputa no apagar das luzes.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile