Em meados do ano, quando o então prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, anunciou sua saída do PSDB, a discussão que se estabeleceu era se essa evasão chegaria aos demais Andradas. Seu pai, o deputado federal Bonifácio Andrada, continua no partido tucano, mas ontem o deputado estadual Lafayette Andrada, que sustenta uma peleja jurídica com o diretório municipal do PSDB, anunciou o seu desligamento da legenda. Ele protocolou imediatamente sua filiação ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), valendo-se da lacuna aberta por meio de liminar do Supremo Tribunal Federal, no último dia 12 de novembro. Em nota, o deputado disse que “não houve rompimento pessoal com a cúpula do PSDB. Faço questão de reiterar minha admiração e amizade, construídas durante a trajetória do PSDB, com os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia. A decisão de mudança se deu após consulta ao grupo político de Juiz de Fora.” A questão, agora, é saber se ele será candidato a prefeito.
