De volta à Câmara após um hiato de dois anos e sete meses, a despeito de ter integrado o primeiro escalão do prefeito Bruno Siqueira (PMDB), o vereador José Laerte (PSDB) afina o tom com as demais lideranças locais e defende que o PSDB tenha candidatura própria nas eleições municipais do ano que vem. “O PSDB pode ser um protagonista importante nas eleições municipais, inclusive para indicar um candidato a prefeito.” Aliás, o pleito de 2016 voltou a povoar o imaginário do tucano, que chegou a declarar que pretendia deixar a política após seu afastamento da Secretaria de Saúde em março. Pouco mais de quatro meses depois, o parlamentar já admite voltar a disputar uma cadeira no Legislativo em 2016. “Caso contrário, poderia ficar desmotivado para dar sequência a este mandato, que é curto, de um ano e meio.”
