Na mesma reunião em que anunciou sua saída da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura as denúncias de corrupção, após ouvir o empresário Ricardo Pessoa, da UTC, que acusou políticos de receber propina, inclusive ele, o deputado Júlio Delgado foi enfático: “apresentei os documentos que desmentem as acusações contra mim. Também coloquei à disposição da CPI meus sigilos fiscal e telefônico e cobrei do presidente a convocação do delator para uma acareação, olho no olho. Ninguém vai me colocar no mesmo balaio dos corruptos”. Júlio é visto como um dos mais ativos da comissão, tendo participado de diversas audiências, sobretudo em Curitiba, onde vários envolvidos estão acautelados.
