Doze anos depois, o ex-prefeito Tarcísio Delgado está de volta ao MDB, partido do qual foi um dos criadores e membro do chamado “Grupo autêntico”, que fazia oposição mais dura ao regime militar. Tarcísio também atuou na linha frente pela anticandidatura de Ulysses Guimarães à presidência da República, contra o candidato do regime, Ernesto Geisel. No evento dessa terça-feira, ele foi homenageado por simples eleitores, que acorreram à sede do partido, no Bairro Poço Rico, pela cúpula do partido. O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, gravou mensagem de boas-vindas a Tarcísio, cumprimentou Júlio Delgado pela filiação e destacou o trabalho do presidente do MDB de Minas, deputado Newton Cardoso Filho, e do presidente do diretório municipal, João César Novais.
Júlio diz estar pronto para o desafio
Tarcísio Delgado enfatizou a sua felicidade por voltar ao antigo ninho e destacou a candidatura de Júlio à Prefeitura de Juiz de Fora. Segundo ele, a cidade tem a chance de ter outra vez uma administração voltada para projetos e serviços que a população necessita como o fortalecimento de projetos sociais – citou o Pequeno jardineiro e os curumins -, porque Júlio segue uma linha política muito parecida com a dele. Já o pré-candidato afirmou que depois de seis mandatos como deputado se sente preparado para este momento. “Estou pronto para esse desafio”.
Ex-candidato a prefeito, Wilson Rezato também participa do evento
O evento teve a participação de prefeitos e candidatos a prefeito da região, além de vereadores de diversos municípios e os três que formam a bancada emedebista na Câmara de Juiz de Fora. O deputado Newton Cardoso também trouxe representantes da direção estadual e lideranças do MDB no estado. A surpresa foi a presença do empresário Wilson Rezato, que disputou a Prefeitura na eleição de 2020.