Ícone do site Tribuna de Minas

Crise é mesmo oportunidade ? 1º

PHOTO azul

Crise é mesmo oportunidades ?

PUBLICIDADE

CRISE É MESMO OPORTUNIDADE?

Bem, ha uns 3.000 anos atrás, um imperador chinês escreveu um livro de conselhos, adivinhações, meditações , chamado I Ching.

PUBLICIDADE

Virou jogo . Qualquer coisa pode virar jogo.

Asobu, dizem os japoneses: a vida é um jogo.

Mas aqui trata- se de chinês, embora também da vida.

Simplificando o máximo, digo que são 64 conselhos, chamados hexagramas.

PUBLICIDADE

É uma terapia , se vc seguir as regras chinesas, sabe como é…leva um decênio,….

Mas vamos fazer diferente .Na verdade jamais consigo fazer nada igual. É um agente provocador interno. Não tem jeito.

PUBLICIDADE

Então, no jantar de Natal, quando não houver mais assunto e para evitar polarização, faça a brincadeira :

– Escreva, antes, em 64 papeizinhos, as 64 frases abaixo, e ponha num prato .

– Depois peça para cada pessoa tirar seu papelzinho, como outrora se fazia com o homem do realejo _ para quem lembra.

PUBLICIDADE

– E verá aquilo que Jung chamava de sincronicidade. Um recado para vc.

As 64 frases , ou sacudidelas, direi aqui a prestações. Hoje vão algumas. Questão de espaço

Ei- las ( também como medicação, tire 1 por dia):

PUBLICIDADE

1 Para algo ter durabilidade e desenvolvimento, observe as causas e efeitos de tudo.

2 Quem persevera encontra guias ou amigos.

 3 No início sempre é mais difícil, organize- se e fique atento. Ter Ordem no começo de tudo .

4  Na juventude cometem- se inconveniências, mas agora, quantos anos vc tem? Quando se está pronto o mestre aparece .Aliás, oráculos não respondem aos desconfiados e importunos.

5  O forte não se precipita no perigo , quem se agita é o fraco . Nada de interferir prematuramente.

 6 Conflitos levam a abusos. Mesmo tendo razão, melhor ser prudente e agir quando tiver união de forças. Inclusive, conflito interior impede sucesso exterior.

7  Líder forte atrai obediência e disposição, sem precisar se humilhar.

8  O chefe tem responsabilidade, grandeza de espírito, consistência, vocação. Ou cria confusão. O interesse mantém a união.

 9 O forte deve saber persuadir o fraco que está atrapalhando. Persuadir amigavelmente, com firmeza, e adaptação leva ao êxito.

10 Quando não há nem injustiça nem arbitrariedade, também não há inveja nas diferentes hierarquias .

11  As hostilidades acabam quando superiores sabem lidar com inferiores ( em qualquer sentido) dando-lhes atenção.

12 O Superior fica a parte na desordem ( que parece forte por fora, mas é fraca por dentro) e segue seus princípios , acabando por sair da confusão.

13 A verdadeira solidariedade está nas metas e não nas pessoas .O chefe forte tem clarividência e metas claras, sabe que tudo é um conjunto.

14 Não combater o mal com o mal, nem se relacionar com o prejudicial. Saber administrar o que tem, atuando sutilmente.

 15   Ser sábio e modesto na posição superior . Pois o cheio será esvaziado e a plenitude diminuirá. Portanto, aumentar o que está pouco e reduzir o excesso

Continua na próxima Coluna 29/12/25

Avante

Astrologia/ Tarot/ Numerologia /Runas/ Cabala /Mitologias grega sumeria africana/ Constelação famíliar e Metagenealogia/ Regressão de memória e de Vidas Passadas/ Supervisão de profissionais/ Consultoria

Instagram annamariacostaribeiro.ofc

whatsApp 55.21.99751.8088 Urantiam

Sair da versão mobile