Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Terrine de Queijo

Delicie-se com esta entrada de queijos acompanha de torradinhas ou biscoitos salgados e bom apetite!

Por Claudia Figueiredo

29/10/2021 às 12h13 - Atualizada 29/10/2021 às 12h13

Terrine de Queijo – esta receita eu sempre preparo no natal com castanhas, mas pode ser feita sem elas também. Para aquele eventinho de sexta à noite não tem nada melhor nem mais prático.

Ingredientes para fazer Terrine de queijo:
Terrine de queijo
Terrine de queijo

Modo de Preparo

Comece batendo no processador o queijo cremoso, a ricota, o parmesão, o roquefort ou gorgonzola e o azeite até virar uma pastinha.

Num bowl bata o creme de leite com a batedeira até ficar bem cremoso. Acrescente a mistura anterior, envolva bem e tempere a gosto com sal e pimenta.

O conteúdo continua após o anúncio

Dica: Neste passo, se você quiser, também pode adicionar cebolinha picada.

Forre com plástico filme uma vasilha (aqui usei em formato de coração) ou uma forma para pão. Espalhe a mistura preparada, alise bem com uma espátula e reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas.

No momento de servir sua terrine de queijo desenforme e retire o plástico filme. Pode regar com mel, acrescentar um molho pesto ou tomate confitado para dar aquela tchan! Decorei simplesmente com nozes. Delicie-se com esta entrada de queijos acompanha de torradinhas ou biscoitos salgados e bom apetite!

Um beijo e um brinde!

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". É professora na pós graduação em Gastronomia Contemporânea na Faculdade Ensin-e, na Universidade Cândido Mendes e na IESPE.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia