Quibe assado recheado com requeijão

Você pode rechear como desejar!

Por Claudia Figueiredo

Quibe assado recheado com requeijão é um dos meus pratos favoritos. Gosto dele também recheado com coalhada, conforme a tradição do oriente médio, mas a possibilidade de variar o recheio e acrescentar cebolas caramelizadas, labne, hommus, etc, me encanta.

Quibe assado recheado com requeijão
Quibe assado recheado com requeijão

Quibe assado recheado com requeijão

Ingredientes

  • 500g trigo para quibe
  • 500g patinho moído 2 vezes
  • 1 cebola grande picada
  • 1/2 colher (sopa) de tempero sírio
  • Hortelã fresca e azeite de oliva
  • Sal

Recheio:

1 bisnaga pequena de requeijão cremoso de boa qualidade (sem amido)

Modo de Preparo:

  1. Cubra o trigo com água (sem exceder) e deixe de molho por 2 horas (assim, não precisa espremer depois).
  2. Misture a cebola, o tempero sírio e hortelã e azeite a gosto e misture à carne, juntamente com o trigo, sovando até dar liga (fácil de moldar). Ajuste o sal.
  3. Forre o fundo e as laterais de um refratário untado com azeite com parte da massa. Espalhe o recheio de requeijão e cubra com o restante da massa.
  4. Regue com azeite e leve ao forno alto preaquecido (220 °C) por cerca de 40 minutos ou até dourar.
  5. Se desejar, decore com nozes.

Um beijo, um brinde e bom apetite.

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". É professora na pós graduação em Gastronomia Contemporânea na Faculdade Ensin-e, na Universidade Cândido Mendes e na IESPE.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também