Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Macarrão à Carbonara

O macarrão à carbonara é uma das mais clássicas receitas italianas. Muito simples e prático de preparar, leva poucos ingredientes e é muito saboroso. Nesta preparação ele leva creme de leite para que qualquer pessoa consiga dar a cremosidade que o prato pede, mas originalmente, a receita não leva creme de leite.

Por Claudia Figueiredo

24/09/2021 às 12h20 - Atualizada 24/09/2021 às 12h46

Macarrão à Carbonara é um prato fácil de preparar, nutritivo mas precisa dominar um segredinho. É preciso bater bem os ovos e misturá-los à massa quente, sem que eles cozinhem. Deixo aqui uma receita adaptada bem simples que qualquer um pode fazer em casa e dar seu toque de chef.

Macarrão à Carbonara
Macarrão à Carbonara

Ingredientes

  • 500 g de macarrão de sua preferência
  • 250 g de bacon
  • 1 caixa ou lata de creme de leite
  • 50 g de queijo ralado
  • 2 ovos
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Corte os bacons em cubos pequenos e frite-os, após fritos, adicione o creme de leite e reserve. Deixe alguns para decorar.

O conteúdo continua após o anúncio

Coloque o macarrão para cozinhar e quando estiver quase pronto, bata os ovos juntos com o sal e o queijo ralado com um garfo e reserve.

Escorra o macarrão e não jogue água fria, adicione os ovos ao macarrão, misture bem e depois adicione o creme de leite com o bacon.

Bom apetite

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". É professora na pós graduação em Gastronomia Contemporânea na Faculdade Ensin-e, na Universidade Cândido Mendes e na IESPE.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia