Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Caldo de feijão amigo

Aquece a alma e o estômago e rebate os excessos da noite!

Por Claudia Figueiredo

23/08/2021 às 12h28 - Atualizada 23/08/2021 às 12h28

Caldo de feijão amigo, quer aprender esta receita? Receita de buteco que pode fazer parte de um aperitivo em casa! É  ideal para dias frios e para finalizar uma noite com amigos. Eu gosto de servir sempre um caldo quentinho antes dos meus convidados retornarem para suas casas. Aquece a alma e o estômago e rebate os excessos da noite! Segue minha receita:

Caldo de feijão amigo

O conteúdo continua após o anúncio

Ingredientes:

  • 1/2 kg de feijão preto cozido e batido no liquidificador
  • 200 g de bacon
  • 1 cebola pequena bem picadinha
  • alho e sal
  • Cebolinha para finalizar
  • torresmo, se gostar

Modo de Preparo

Frite o bacon na própria gordura e depois doure o alho e a cebola. Acrescente o feijão batido, coloque um pouco de sal e mexa até engrossar e acabar com a espuma que se formará na superfície. Acerte o sal no final. Sirva acompanhado de cebolinha e torresmo, se gostar!

Siga nosso Instagram clicando aqui

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". É professora na pós graduação em Gastronomia Contemporânea na Faculdade Ensin-e, na Universidade Cândido Mendes e na IESPE.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia