Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Arroz Colorido de uma panela só

Este arroz é nutritivo e muito fácil de preparar. Anote aí a receita: 

Por Claudia Figueiredo

15/10/2021 às 12h00 - Atualizada 14/10/2021 às 20h41

Arroz colorido de uma panela só – porque tem dias que a gente quer só praticidade. Eu faço muito este prato quando preciso dar uma incrementada no cereal que tá esquecidinho na geladeira ou tô mesmo com pressa pra soltar o rango pra galera. É nutritivo e muito fácil de preparar. Anote aí a receita:

Ingredientes

2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem

1/2 peito de frango cortado em cubos pequenos (350 g)

1 e 1/2 (chá) de tempero sal com alho

1 cenoura média cortada em cubinhos

1/2 pimentão vermelho picado

1 xícara (chá) de ervilha congelada

1 xícara de chá de brócolis em buquês pequenos

1 lata de milho em conserva escorrido

O conteúdo continua após o anúncio

1 e 1/2 (chá) de arroz

3 xícaras de chá de água quente

Arroz Colorido de uma panela só
Arroz Colorido de uma panela só

Modo de Preparo:

Em uma panela grande, coloque 1 colher (sopa) de azeite e leve ao fogo para aquecer. Junte o frango, previamente temperado com meia colher (chá) de alho e sal, e frite por 7 minutos, ou até dourar.

Acrescente o azeite restante, o restante do tempero e refogue junto com a cenoura, o pimentão, o milho, o arroz, mexendo sempre.

Adicione a água, e deixe cozinhar, em fogo médio, até quase secar a água. Após este tempo, junte a ervilha e o brócolis, misture e deixe cozinhar por mais 5 minutos, ou até a água secar.

Retire do fogo e sirva em seguida.

Bom apetite!

Um beijo e um brinde!

 

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". É professora na pós graduação em Gastronomia Contemporânea na Faculdade Ensin-e, na Universidade Cândido Mendes e na IESPE.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia