De acordo com Rogério Talma, que é designer de interiores na Elemento Casa, as principais tendências para os móveis de área externa estão relacionadas aos seus materiais de composição. “A corda e o tricô náutico vieram para ficar, e podem ser encontrados em cores variadas, criando composições mais ousadas. O azul marinho permanece muito forte e é uma excelente cor para contrastar com tons mais quentes como amarelo e os tons alaranjados”, conta o designer.
Vale lembrar que a escolha dos móveis para a área externa, devem ter alguns critérios básicos e aliar durabilidade e conforto. É importante a escolha do material e fornecedor, pois temos que levar em consideração que os móveis vão ficar sujeitos ao sol, chuva, vento e precisam ser fortes, resistentes e que aguentem intempéries. Espumas especiais que drenam a água, madeira certificada e tecidos acrílicos que não desbotam fazem parte do conjunto para ter produtos com qualidade.
Rogério Talma dá algumas dicas para quem está em busca de móveis para esse local. “Na composição geral de um ambiente externo, é interessante a mescla de materiais como os já citados compondo com madeira natural e estofados. Em um mesmo ambiente, essa variedade de materiais, quando combinados de maneira equilibrada, cria um espaço convidativo e despojado.” O fato desses móveis serem usados em momentos de descanso só reforça a expressão de que “o conforto é fundamental”.
Ficha Técnica:
Móveis: Elemento Casa
Fotos: Vicente Rocha/Revista DOC