Ícone do site Tribuna de Minas

Investir em Ações de Criptomoedas

criptomoedas
PUBLICIDADE

As criptomoedas tornaram-se rapidamente um investimento que está ganhando a adoção popular. Mercados de moedas digitais como Bitcoin (BTC) eram praticamente desconhecidos em 2012, mas desde então se tornaram um investimento da indústria massiva.

O setor de criptomoedas atingiu um valor de mercado máximo de 3 trilhões de dólares no final de 2021. O aumento repentino no valor e a rápida evolução, criaram imensa riqueza para os primeiros investidores em criptomoedas. Como resultado, há um grande interesse em encontrar e investir no próximo baú de tesouros de criptomoedas.

 Com mais de 10.000 criptomoedas diferentes no mercado atualmente, e o mundo cada vez mais tendo sido empurrado para o mundo digital, isso devido à pandemia do COVID-19. Investir em tecnologias que ligam o espaço digital do blockchain à sociedade pode ser ainda mais lucrativo do que adivinhar qual token será se tornar o próximo Bitcoin ou Ethereum. E não faltam empresas inovadoras tentando preencher a lacuna entre os dois. Um exemplo disso é a Immediate Edge. Essas empresas corretoras de moeda digital tem se mostrado como a nova potência do mundo crypto.

PUBLICIDADE

A ideia original por trás da tecnologia blockchain, nada mais é que um livro digital que rastreia automaticamente as transações entre as partes e confirma a propriedade de um criptoativo. E cria um sistema de pagamento eletrônico sem fronteiras, eficiente e seguro.

PUBLICIDADE

Os investidores certamente podem comprar criptomoedas, talvez comprando pequenas quantidades de várias criptomoedas diferentes. Mas uma maneira melhor de ganhar exposição ao setor é investir em empresas maiores e mais estabelecidas que se beneficiam da crescente popularidade de blockchain e cripto ativos. Os provedores de serviços de criptografia de receita que derivam da tecnologia blockchain crescem explosivamente nos últimos anos.

As empresas que adotam a tecnologia blockchain, especialmente em finanças, podem obter uma enorme vantagem sobre os concorrentes tradicionais no processamento de pagamentos. E corretoras que oferecem ativos digitais podem atrair mais clientes do que exchanges que oferecem apenas ativos tradicionais, como ações e títulos.

PUBLICIDADE

No entanto, o setor está sujeito a fortes oscilações do mercado. Seu valor máximo de $3 trilhões caiu para menos de $1 trilhão em junho de 2022, à medida que a inflação crescente afastou muitos investidores que realizavam investimentos de alto risco. Esta não foi a primeira queda gigantesca do mercado de criptomoedas e não será a última. Todo investimento está sujeito a riscos e você deve investir apenas dinheiro que não precisa no curto prazo. Essa orientação é ainda mais importante no setor de criptomoedas, pois frisamos que ele é altamente volátil.

A melhor parte das ações de criptomoedas é que a maioria delas não são jogadas puras no setor, dando aos investidores a recompensa de uma ampla diversificação. As criptomoedas são bastante voláteis e podem causar grandes oscilações nas receitas e ganhos de empresas com exposição ao setor.

PUBLICIDADE

 O reino criptográfico está ganhando rapidamente a adoção geral. Em agosto de 2021, a United Wholesale Mortgage, o segundo maior credor hipotecário dos EUA, anunciou que aceitaria Bitcoin para liquidar pagamentos de hipotecas de seus clientes. No Brasil isso ainda não está acontecendo com tanta força, mas há tendências fortes de que isso em breve irá acontecer aqui também, uma vez que esse tipo de moeda já está sendo especulado em ações no Banco Central, algumas empresas aqui no país já a aceitam a moeda.

Ao mesmo tempo, você precisa ficar de olho na estrutura regulatória em evolução enquanto o mercado de criptomoedas se adapta à economia global em constante mudança. As ações mencionadas acima são investimentos inteligentes em moedas digitais, e a maioria delas vem com o benefício de também executar operações comerciais significativas fora do setor de criptomoedas. Como tal, muitos investidores acham que faz mais sentido do que comprar as próprias criptomoedas, pelo menos até que reguladores e governos de todo o mundo tenham definido sua abordagem de longo prazo para ativos digitais.

Sair da versão mobile