Como começar a investir em criptomoedas?
Antes de mais nada, é importante entender que uma criptomoeda é uma moeda digital ou virtual que foi projetada para funcionar como meio de troca. É por isso que é comum o termo “trading” entre os investidores, já que o mercado oscila de acordo com essa troca.
A moeda usa criptografia avançada para garantir e verificar transações, bem como para controlar a criação de novas unidades de uma criptomoeda em particular. Se você está começando a investir, separamos alguns conselhos importantes.
1 – Invista através de corretoras
Um jeito simples de começar é investir em criptomoedas comprando ativos diretamente, por meio de uma corretora ou plataforma especializada. Outra forma interessante também é por meio de fundos. No caso dos fundos, as carteiras são distribuídas por corretoras e plataformas de investimento administradas por gestores especializados – o que é uma boa alternativa para quem quer começar a negociar, mas não se sente seguro para fazer isso sozinho.
2 – Use traders automatizados
Outra forma interessante de começar a negociar criptomoedas é por meio de traders automatizados, como a profit Revolution. Os traders automatizados utilizam algoritmos sofisticados combinados com Inteligência Artificial para coletar os dados de mercado e fazer previsões do movimento das moedas. Em outras palavras, você consegue entender se uma criptomoeda tem tendência crescente, decrescente, ou estável, e fazer investimentos mais seguros.
3 – Compre em baixa e venda na alta
Outra dica interessante é entender o mercado para saber o melhor timing para compra e venda. É que uma das melhores formas de lucrar com criptos é comprar em baixa e vender na alta.
4 – Tenha calma na hora do seu investimento
Essa dica está um pouco relacionada a anterior: evite a ansiedade na hora da compra e venda dos seus ativos. Aliás, não apenas na hora da compra e venda, a verdade é que você precisa ter muita paciência antes de escolher quais as melhores corretoras e criptomoedas. É importante ter em mente que moedas virtuais tendem a variar diariamente, e é preciso ter “cabeça fria” para lidar com essa volatilidade.
5 – Nunca pare de aprender
Finalmente, a última dica é que para lidar com esse mercado é: estude bastante. A tecnologia blockchain por trás das criptomoedas é recente e tem avançado bastante a cada dia que passa. Isso quer dizer que ela é tão volátil quanto o valor das moedas: é preciso estar sempre atento às novidades, análises e técnicas.Com estudo, você vai ganhar a confiança que precisa para tomar as decisões mais assertivas.
Concluindo….
Agora é sua vez de começar! Coloque nossas dicas em prática e comece a lucrar com seus investimentos!