Você já se perguntou se, o que você come é realmente saudável? No último ano, vimos um “boom” da estética de vida saudável nas redes sociais. Com isso, as pessoas começaram a compartilhar suas rotinas de treino e suas rotinas alimentares.
Se você faz parte do grupo de pessoas preocupadas com a alimentação, precisa ficar atento ao que vocês está ingerindo no jantar. Veja a lista de alimentos perigosos que preparamos para você e cuidado para não se surpreender demais.
Listas de alimentos que vão te surpreender
Carne vermelhe: A proteína é realmente importante e deve estar presente na sua refeição. Mas você sabia que a carne vermelha pode ser um verdadeiro veneno se você ingeri-la durante o jantar?
Isso acontece porque a carne vermelha é de difícil digestão, uma vez que dispões de mais proteínas e gordura. Por esse motivo, costuma causar alteração no estômago, causando sintomas como azia e refluxo.
Alimentos ricos em cafeína: Seguindo o exemplo da carne vermelha, alimentos ricos em cafeína também podem ser um veneno para quem deseja ter uma noite de sono tranquila. Isso porque essa substância excitátoria que pode deixar a pessoa mais agitada.
Alimentos como café, chocolate, chá verde e chá preto possuem um auto nível de cafeína. Por isso, o indicado é não consumi-los durante a noite. Vale mencionar, ainda, que a cafeína pode ficar até 10 horas no organismo, ou seja, é bom cortar a cafeína bem antes do anoitecer!
Sorvete: O sorvete é uma sobremesa saborosa e refrescante e pode ser uma ótima pedida em regiões mais quentes. Entretanto, não é indicado consumir sorvete depois do jantar. Isso porque, alimentos industrializados, como o sorvete, possuem substâncias que o organismo não reconhecem como nutrientes.
Ingredientes como açúcar, corante, saborizantes artificiais e gorduras trans afetam negativamente o metabolismo humano, podendo causar inflamações. Caso não consiga cortar esse tipo de alimento, evite consumi-los perto da hora de dormir, pois pode prejudicar a sua digestão.