A Samsung acaba de lançar no Brasil o New Galaxy Club, um programa que garante ao consumidor até 50% do valor pago pelo smartphone atual na troca por um novo aparelho da marca.
O anúncio oficial foi feito durante um evento realizado em São Paulo, no dia 21 de maio, que também marcou a chegada do Galaxy S25 Edge ao mercado brasileiro, com preços a partir de R$ 8.799. É a primeira vez que esse modelo de programa chega à América Latina, embora já exista nos Estados Unidos, Reino Unido e Coreia do Sul.
Sendo assim, a Samsung aposta em uma estratégia robusta para fortalecer sua base de clientes e incentivar a renovação dos dispositivos, oferecendo uma proposta financeira atrativa e benefícios adicionais.
Como funciona o New Galaxy Club da Samsung?
Vale mencionar que o New Galaxy Club funciona de maneira simples e transparente. Ao adquirir um smartphone novo na loja online oficial da Samsung, o cliente tem a opção de contratar o programa, que assegura até 50% do valor pago, conforme consta na nota fiscal, para utilizar na compra de um futuro aparelho da marca.
O consumidor tem até 18 meses para acionar essa condição. Entretanto, o aparelho precisa passar por uma avaliação técnica na devolução, por isso, o percentual prometido é de “até” 50%. Problemas como danos físicos, mau funcionamento ou desgaste excessivo podem impactar o valor final recebido.
Outro detalhe importante é que o pacote inclui o serviço de proteção completa do Samsung Care+, oferecendo maior segurança contra acidentes e imprevistos durante o período de uso.
Fidelização, sustentabilidade e menos desperdício tecnológico
Dessa forma, além de estimular a fidelização, a Samsung também sinaliza uma preocupação com práticas mais sustentáveis. Isso porque programas de trade-in ajudam a reduzir o descarte inadequado de eletrônicos e prolongam a vida útil dos dispositivos, que podem ser recondicionados ou destinados à reciclagem.
É importante mencionar que este movimento da Samsung acompanha uma tendência global no mercado de eletrônicos, que busca alinhar inovação, sustentabilidade e economia para o consumidor.