Silvio Santos, que morreu aos 93 anos, foi casado duas vezes ao longo de sua vida. Sua primeira esposa, Maria Aparecida Vieira Abravanel, mais conhecida como Cidinha, teve um papel fundamental em sua história, embora sua presença não fosse frequentemente mencionada na mídia.
Cidinha, que trabalhava como telefonista na Rádio Nacional, foi o grande amor de Silvio Santos, com quem se casou em 1962. Na época, ele optou por manter o relacionamento em segredo para preservar sua imagem de galã diante do público de seu programa de auditório. A escolha de viver de forma discreta também envolveu manter suas filhas afastadas dos holofotes.
Primeira esposa
O casal teve duas filhas: Cíntia, filha biológica de Cidinha, e Silvia Abravanel, que foi adotada quando ainda era bebê. A adoção ocorreu após Cidinha não conseguir engravidar da segunda filha, mas ainda ter o desejo de ampliar a família. Em um podcast, Silvia compartilhou que, inicialmente, deveria ser irmã de Carlos Alberto, mas foi adotada pelos Abravanel depois que Manuel de Nóbrega, amigo de Silvio, desistiu de adotá-la.
No início da década de 1970, Cidinha foi diagnosticada com câncer no estômago. Silvio se dedicou inteiramente aos cuidados da esposa, investindo em tratamentos, incluindo uma temporada de seis meses em Nova York. Infelizmente, a doença foi fatal, e Cidinha faleceu em 1977, aos 39 anos, após 15 anos de casamento.
Em 1988, Silvio Santos expressou publicamente seu arrependimento por ter mantido o relacionamento com Cidinha em segredo, considerando isso um dos maiores erros de sua vida. Ele também afirmou que a morte de dela foi a maior tristeza que já viveu.
Legado de Silvio Santos
Silvio Santos deixou uma família numerosa, composta por sua esposa Íris, com quem se casou após a morte de Cidinha, além de suas seis filhas, 14 netos e 4 bisnetos. Dentre suas filhas, se destacam Cíntia, que ocupa a direção da área cultural do Grupo Silvio Santos, e Silvia, que é responsável pela programação matinal do SBT.
Daniela, filha do segundo casamento de Silvio Santos, ocupa o cargo de vice-presidente do SBT, enquanto Patrícia, a filha mais conhecida, está à frente do programa Silvio Santos desde 2021. Rebeca apresenta o “Roda a Roda Jequiti”, e Renata, a filha mais nova, leva uma vida mais discreta, sendo presidente do conselho do Grupo Silvio Santos.