Você sabia que viajar pela América do Sul pode ser surpreendente? A América do Sul tem lugares secretos inimagináveis, com cenários que parecem ter saído direto de um filme. E o melhor, você não precisa ter passaporte ou visto para visitar.
Neste caso, basta ter em mãos a sua carteira de identidade. Ela precisa estar em boas condições e ter sido emitida há menos de 10 anos. Gostou? Então pega o seu RG, a sua passagem e vinha conhecer os lugares mais secretos da América do Sul!
Lista de lugares secretos da América do Sul
- Peru
O Peru se tornou o queridinho dos brasileiros nos últimos anos. Sua atração tradicional fica em Lima, Cusco e Machu Picchu. Mas você sabia que existe um passeio pouco conhecido e que também pode te surpreender? Trata-se do deserto Ica, com dunas e lagos de tirar o fôlego. Este pode ser um verdadeiro oásis para quem deseja relaxar!
- Bolívia
Você sabia que existe outra Copacabana além da brasileira? A Copacabana fica às margens do Lago Titicaca e é uma cidade bem pequena, com viajantes de todos os lugares do mundo. Também saem passeios de barco de Copa para visitar a Ilha do Sol, uma ilha sagrada dos Incas.
- Chile
Chile é outra busca comum entre os brasileiros e Santiago é uma parada obrigatória. Mas você sabia que mais ao sul do país, em Cuervas del Mármol, localizada perto de Puerto Rio Tranquilo, é considerado um dos destinos mais exóticos da América do Sul?
O lugar é formado por cavernas impressionais, com formas e cores de tirar o fôlego. Essa é uma visita inesquecível para quem passeia de barco pelas águas azul-turquesa.
- Equador
Você sabia que o equador tem o arquipélago predileto de Darwin? Na sua viagem para Galápagos, você pode visitar um enorme laboratório vivo, observar espécies únicas e até mesmo conhecer uma tartaruga centenária.
Mas caso decida visitar o Equador, saiba que você não pode deixar de encarar o desafio mais assustador da região: o Balanço do Fim do Mundo, localizado na cidade de Baños. A atração permite você se balançar em um abismo de mais de 2.600 metros acima do mar, sustentado por uma árvore muito antiga. E aí, tem coragem?