Foi aqui que pediram jogada de marketing, alfinetada e lanche de graça? Saiba que foi exatamente isso que o Burger King (BK) serviu no seu último comercial.
Que o BK ama uma boa jogada de marketing, aproveitando os acontecimentos à sua volta, não é novidade para ninguém. Ou você já esqueceu na última campanha especial para todos os calvos do Brasil? Além disso, a marca é ótima em alfinetar a concorrência.
No último comercial não poderia ser diferente. Tudo começa quando um suposto advogado afirma que o Whopper do BK foi copiado e, garantindo que, se copiasse a concorrência, estaria, na verdade, copiando a si mesmo. Mas, em vez de plagiar o próprio cardápio, o BK resolveu inovar com uma nova criação. Assim, é apresentado o BK Teste 1.0.
No final, o advogado que, na verdade é um ator, desafia os advogados de todo o Brasil para provar o novo lançamento do Burguer King, para então ter um veredito sobre o produto. Com isso, o BK vai oferecer um BK Taste para todos os advogados que apresentarem a carteirinha da Ordem de Advogados Brasileiros (OAB) no drive-thru das lojas participantes.
Vale reforçar que a oferta ficará válida do dia 13 a 15 de janeiro para todos aqueles que apresentarem a carteirinha da OAB. Além disso, só será oferecido um hamburguer por CPF, enquanto durarem os estoques. Por isso, vale a penas correr.
Por que lanche de graça é uma jogada de marketing do BK
Se você está achando que o BK vai sair no prejuízo por oferecer um lanche de graça, saiba que não poderia estar mais enganado. Isso porque, o objetivo não é lucrar com o lançamento, mas sim com os outros produtos oferecidos, como refrigerantes, babatas, sorvete e por aí vai.
Além disso, se o advogado vai acompanhado, vai precisar pagar pelo lanche do seu acompanhante se o mesmo não tiver uma carteirinha da OBA. Ou seja, de uma forma ou de outra, o consumo será garantindo.
Agora, quando pensamos no hamburguer que vai ser dado, pense nele como uma amostra grátis. Depois de você provar o lanche, tem mais chances de pedir ele outra vez. Logo, o BK está conseguindo o que deseja, uma divulgação do seu novo produto.
Com certeza, o BK vai “perder” um dinheiro com essa oferta, mais tudo isso foi calculado pelo equipe de marketing da empresa que não é nada pequena. Além disso, essa não é a primeira vez que o BK faz uma campanha desse gênero. E se a marca está repetindo, é porque dá certo.