O corpo de um jovem, com idade entre 20 e 25 anos, foi encontrado no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, na última segunda-feira (05). O corpo estava em um matagal fechado, localizando na Avenida das Flores, próximo ao Lixão da cidade.
Embora estivesse em um lugar de difícil acesso, o corpo foi encontrado por um morador que saiu para colher frutas na região. Ele afirmou que avistou o corpo do jovem no meio da vegetação e pensou que ele estivesse apenas deitado ouvindo música.
Isso porque um aparelho de celular estava ligado perto ao corpo. Contudo, quando se aproximou da vítima, percebeu que ele tinha uma corda amarrada ao pescoço.
O morador afirmou que acionou a Polícia Militar imediatamente. Com isso, a PM compareceu ao local e constatou à morte do rapaz. Outro detalhe importante é que a área foi isolada, para preservar as possíveis evidências. Além da Polícia Civil, a perícia criminal também foi acionada para realizar uma investigação preliminar.
Quem é o jovem morto em matagal de Manaus?
O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para fazer a remoção do corpo, que passará pelo procedimento de perícia para esclarecer a causa da morte e identificar o jovem. Ou seja, ainda não é possível confirmar a identidade do jovem. Isso porque, até o momento em que o corpo foi retirado do local, nenhum familiar da vítima compareceu ao local para fazer o reconhecimento.
Dessa forma, as autoridades estão aguardando o reconhecimento da vítima para que os familiares possam auxiliar nas investigações. Até o momento, a Policia Militar trabalha com a suspeita de um homicídio.
É importante mencionar que o jovem vestia uma blusa de uma banda de rock e uma bermuda preta. Mas não há mais detalhes sobre suas características ou qualquer testemunha ou suspeito identificado. Além disso, o caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).