A Kibon trouxe de volta a promoção “Palito Premiado” para o litoral paulista, uma ação nostálgica para que viveu os anos 1990. No entanto, o regulamento da promoção mostra que as chances de encontrar um palito premiado são de 1 em 198, enquanto ganhar o prêmio mínimo da Lotomania é mais fácil, com probabilidade de 1 em 112.
A ação promocional envolve os picolés Fruttare, vendidos a R$ 9. Dessa forma, quem encontrar a inscrição “vale 01 Fruttare” no palito ganha outro picolé da mesma linha. Apesar da dificuldade, a campanha deve atrair consumidores pela lembrança de edições anteriores. Vale mencionar que essa promoção não acontecia a, aproximadamente, 14 anos, desde 2011.
Kibon limita promoção ao litoral paulista
Para a tristeza de muitos brasileiros, a promoção está disponível apenas nas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Bertioga, Guarujá, Santos, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe e Ilha Comprida. Além disso, só é válida para picolés adquiridos em carrinhos de sorvete autorizados.
Vale mencionar que cada carrinho tem uma capacidade média de 400 unidades, sendo que apenas dois desses picolés, em média, são premiados. Ao todo, o lote promocional inclui 9,9 milhões de unidades, das quais 50 mil estão premiadas.
Outro detalhe importante é que a troca do picolé pode ser feita em qualquer carrinho participante e até seis meses após o término da promoção, que está prevista para o dia 16 de março ou até o esgotamento do lote.
É mais fácil ganhar na loteria?
As chances de encontrar um palito premiado são menores do que ganhar o prêmio mínimo em várias loterias da Caixa Econômica Federal (CEF). Na Lotomania, por exemplo, a probabilidade de acertar 15 números é de 1 em 112, Já na Lotofácil, é de 1 em 11 para o menor prêmio.
Outro ponto interessante é que, apesar de a promoção parecer acessível, prêmios maiores, como os oferecidos em edições anteriores (incluindo dinheiro), não estão disponíveis desta vez. Agora, o único prêmio é um novo picolé.
A Kibon declarou que, caso a ação seja bem-sucedida, planeja expandir a promoção para outras regiões do país, dobrando o número de prêmios para 100 mil.