Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Colunas Mais Tendências

Gigantes do e-commerce podem ser destronados pelo Correios; entenda

Por Yasmin Henrique
26/02/2025
Em Mais Tendências, Colunas
0
Gigantes do e-commerce podem ser destronados pelo Correios; entenda

Correios (Foto: reprodução/nextpit)

Share on FacebookShare on Twitter

Os Correios divulgaram planos para lançar um marketplace próprio no primeiro semestre de 2025, posicionando-se como concorrentes diretos de grandes players do comércio eletrônico, como Amazon, Magazine Luiza e Mercado Livre.

De acordo com o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, o desenvolvimento do projeto já está em estágio avançado, embora a marca e a identidade da nova plataforma ainda não tenham sido estabelecidas. A empresa está em negociações com grandes varejistas interessados em utilizar sua nova plataforma para a venda de produtos.

O marketplace funcionará no formato tradicional, reunindo diversos vendedores, enquanto os Correios serão os responsáveis exclusivos pelas entregas. A empresa obterá receita tanto por meio das comissões sobre as vendas quanto pelo serviço de transporte dos pedidos.

Estratégia dos Correios

A iniciativa integra um plano mais amplo dos Correios para diversificar suas atividades e aumentar suas receitas, ampliando sua atuação para além dos serviços postais e de logística. Em 2024, a estatal teve um prejuízo de R$ 2,13 bilhões e destinou mais de R$ 830 milhões em investimentos, acumulando um déficit de R$ 3,2 bilhões. Ao lançar seu próprio marketplace, a empresa busca consolidar sua presença no comércio eletrônico e reduzir os impactos financeiros negativos.

A proposta também faz parte do processo de modernização dos Correios, que inclui o desenvolvimento de um “superapp“. Esse aplicativo reúne diversas funcionalidades, como rastreamento de encomendas, consulta e pagamento de tributos, cálculo de preços e prazos de envio, além de serviços voltados à logística reversa.

O aplicativo tem se tornado cada vez mais popular, somando 17 milhões de usuários e aproximadamente 6 bilhões de visualizações ao longo do último ano. A faixa etária predominante entre os usuários é de 18 a 34 anos, representando 35% do total. Além de oferecer praticidade no acesso aos serviços, a plataforma também reforça a segurança dos clientes ao reunir todas as informações sobre encomendas em um ambiente oficial, minimizando o risco de fraudes.

Tesouros escondidos

Clientes revelam truques para encontrar as melhores ofertas na Shein

A Shein é uma loja de moda online muito apreciada pelos brasileiros; saiba como economizar mesmo após os impostos de importação
Descubra agora
X

Clientes revelam truques para encontrar as melhores ofertas na Shein

Descubra agora
Yasmin Henrique

Yasmin Henrique

Jornalismo na federal de Alagoas. Paulista de nascença, moro há mais de uma década no estado nordestino. Desde pequena fascinada pelo mundo da leitura e da escrita.

Próximo post
Alerta! Explosão de celulares está cada vez mais comum

Alerta! Explosão de celulares está cada vez mais comum

Confira!

Corte do frango pode mudar a textura da carne

Corte do frango pode mudar a textura da carne

06/06/2025
Descubra se vai folgar nos 4 feriados de junho - Imagem: Pixabay

Descubra se vai folgar nos 4 feriados de junho

06/06/2025
Conta para idosos em Uber será oficialmente lançada

Conta para idosos em Uber será oficialmente lançada

06/06/2025
  • Contato

Tribuna de Minas

Fechar Modal
MULTA NA CNH APÓS COMER BANANA
MULTA NA CNH APÓS COMER BANANA
Valor pode ser de R$ 2.934,70
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas