O advogado baiano João Neto, conhecido nas redes sociais por seu conteúdo sobre direito e com mais de 2,1 milhões de seguidores, foi preso em flagrante na noite dea última segunda-feira (14), em Maceió (AL), sob a suspeita de agredir sua companheira.
Imagens captadas por câmeras de segurança mostram uma mulher deixando um apartamento com o rosto ensanguentado. Em seguida, o advogado aparece nas imagens com um pano nas mãos, aparentemente tentando conter o sangramento da vítima.
João Neto foi localizado nas proximidades da unidade de saúde onde a mulher recebia atendimento e encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece detido.
Relato da vítima
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, a agressão ocorreu dentro do apartamento do casal. A vítima relatou que foi empurrada pelo advogado, caiu ao chão e bateu o queixo, provocando um ferimento profundo. Após o ocorrido, ela foi levada à delegacia para registrar a denúncia.
A defesa de João Neto se manifestou por meio de nota, alegando ter tomado conhecimento das imagens divulgadas e informou que os fatos serão esclarecidos durante a audiência de custódia. “A defesa do advogado João Neto vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito de violência doméstica. Todavia, esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito”, afirmou.
João Neto ganhou projeção nas redes sociais ao comentar casos jurídicos de grande repercussão e responder dúvidas de seguidores. Ele se apresenta como advogado criminalista, ex-integrante da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e mestre em Ciências Criminais.