Nessa terça-feira (24), o Orlando City, time que disputa a Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos, anunciou a contratação do actacante francês Antoine Griezmann de forma gratuita. O jogador foi um grande investimento da equipe da Flórida e terá o segundo maior salário da liga americana, ficando atrás somente de seu ex-companheiro de Barcelona, Lionel Messi, que hoje defende o Inter Miami.
Segundo informações apuradas pelo jornal esportivo A Bola, de Portugal, Griezmann terá um salário anual de 10 milhões de euros (em torno de R$ 60 milhões) no Orlando City. O valor é consideravelmente maior do que o atacante recebia no Atlético de Madrid, onde recebia 9 milhões de euros.
Mesmo com os valores altos, o atacante francês terá vencimentos menores do que Lionel Messi. O craque argentino do Inter Miami possui um contrato com a equipe norte-americana definindo o salário anual em R$ 117 milhões.
Anunciado oficialmente nas redes sociais do Orlando City, Antoine Griezmann assinou contrato até junho de 2028 com a equipe estadunidense, com uma opção de renovar o vínculo até 2029. Aos 35 anos, o jogador campeão do mundo em 2018 com a França não pretende abandonar os gramados tão cedo.
Números de Griezmann na temporada
Com a chegada dos atacantes Julian Álvarez e Alexander Sorloth, Griezmann perdeu espaço na equipe titular do Atlético de Madrid. Mas o técnico Diego Simeone continua escalando o jogador francês nas principais partidas do clube na temporada e o atleta vem correspondendo dentro de campo.
Ao todo, o craque francês possui 43 jogos com a camisa colchonera na temporada 2025/26, com 13 gols marcados e seis assistências.
Despedida pode acontecer com títulos
Classificado para a final da Copa do Rei, o Atlético de Madrid vai enfrentar a Real Sociedad na decisão no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. O time comandado por Diego Simeone terá a chance de conquistar o título depois de 13 anos de hegemonia da dupla Real Madrid e Barcelona. Griezmann poderá conquistar o título de forma inédita nos colchoneros, já que ele foi campeão do torneio na temporada 2020/21 pela equipe catalã.
Além da Copa do Rei, o clube madrilenho segue vivo na UEFA Champions League, tendo o Barcelona como adversário nas quartas de final da principal competição de clubes no continente europeu.






