Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

Após reviravolta, Leonardo Jardim toma decisão e vai se reunir com o Cruzeiro

Por Juliano Dorneles
10/03/2026
Em Geral
0
Reprodução: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Reprodução: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Nesta quarta-feira (11), Leonardo Jardim reencontra o Cruzeiro em meio às polêmicas que afastaram o treinador português do comando técnico do clube mineiro no final da temporada passada. Mesmo com a saída amigável, parte da torcida cruzeirense não esqueceu as declarações de Jardim antes da saída.

Antes de comunicar sua decisão de sair do Cruzeiro em dezembro do ano, Leonardo Jardim foi assertivo em relação ao seu futuro no futebol brasileiro:

– “No Brasil, eu só vou treinar o Cruzeiro. Isso é que é a notícia. Não vou treinaro outro clube no Brasil” – declarou Jardim em entrevista coletiva de imprensa.

Meses depois da declaração de amor ao Cruzeiro, o treinador tomou a decisão mais chocante possível para a nação cruzeirense: treinar o Flamengo em 2026. A diretoria rubro-negra decidiu que o português era o alvo principal e não teve empecílhos para concretizar o acordo.

Por ironia do destino, o Flamengo de Leonardo Jardim vai enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (11), às 21:30 pelo horário de Brasília, no Estádio Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. O treinador português vai se reunir com a grande maioria dos seus jogadores do ano passado, onde realizou um trabalho muito elogiado, colocando o Cruzeiro de volta ao protagonismo do futebol brasileiro. O clube mineiro terminou a temporada na terceira posição do campeonato brasileiro e parou nas semifinais da Copa do Brasil.

Leonardo Jardim contra Tite

Jardim não será o único a reencontrar o ex-clube no Maracanã. O atual técnico do Cruzeiro, Tite, também teve uma passagem cercada de polêmicas no Flamengo.

Em sua passagem pelo clube carioca, entre outubro de 2023 e setembro de 2024, Tite foi campeão estadual, mas suas atuações na Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro o colocaram contra a nação rubro-negra, que pediam um futebol menos pragmático e mais ofensivo.

Com a imagem arranhada em ambos os clubes, Leonardo Jardim e Tite vão se enfrentar pela primeira vez e o destino quis que o encontro acontecesse contra as torcidas que mais estão na bronca com os profissionais.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Juliano Dorneles

Juliano Dorneles

Jornalista formado em 2023 pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas. Passagens como repórter, produtor e apresentador no segmento esportivo.

Próximo post
Reprodução: X / SE Palmeiras

Após Cruzeiro ser campeão, Palmeiras faz proposta para contratar o técnico da Raposa

Confira!

FGTS - Foto: (Imagem/Reprodução)

Governo passa a usar FGTS para cobrar dívidas de contribuintes

02/06/2026
Usuários do Instagram entram em alerta após brecha ligada à IA da Meta

Usuários do Instagram entram em alerta após brecha ligada à IA da Meta

02/06/2026
Reprodução/iStock

Tecnologia surpreende ao fazer plástico desaparecer usando organismo vivo

02/06/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas