Cientistas atômicos revelaram, na última terça-feira (28), que faltam 89 segundos para o fim do mundo. A informação veio do Boletim dos Cientistas Atômicos da Universidade de Chicago através do “Relógio do Juízo Final”, que mostra que os ponteiros estão cada vez mais próximos de baterem à meia noite. Segundo os teóricos, esse é o ponto da aniquilação global.
Em relação ao ano passado, o relógio está um segundo mais próximo da meia noite. Mas é importante lembra que esse relógio não segue os mesmo parâmetros de tempo que um relógio normal. Isso porque ele vai levar em consideração os riscos que o mundo corre no momento, como a crise climática, as guerras, possíveis ataques nucleares, desastres biológicos e muito mais.
Está claro que o planeta está passando por um momento intenso, com desastres climáticos, guerras, países com potencial atômico de realmente acabar com o planeta e líderes mundiais um tanto questionáveis. Levando tudo isso em consideração, faz sentido que dentro dos parâmetros do relógio, falte apenas 89 segundo para o fim do mundo.
Outras marcas do Relógio do Juízo Final
O Relógio do Juízo Final foi criado em 1947, durante as tensões da Guerra Fria e após a Segunda Guerra Mundial. O relógio tinha o objetivo de alertar as pessoas sobre as chances de destruição do mundo pela própria humanidade.
É importante lembrar que, durante a Guerra Fria, Os Estados Unidos e a União Soviética estavam em uma disputa armamentista que podia acabar se tornando uma guerra de fato. Caso isso acontecesse, as chances de vermos o fim do mundo seriam grandes.
Entretanto, apesar da tensão entre EUA e URSS, o Relógio do Fim do Mundo marcou 7 minutos para a meia noite. Depois da Guerra Fria, em 1991, a calmaria mundial fez o relógio marcar 17 minutos para o juízo final.
Com isso, é importante lembrar que é a primeira vez que o Relógio do Juízo Final está tão perto da meia noite. O que reforça o momento decisivo pelo qual a raça humana está passando.