Em 2025 o programa de TV Big Brother Brasil, popularmente chamado BBB, completa 25 anos. Em mais de 2 décadas de programa, muitas coisas aconteceram, inclusive participações inusitadas na casa mais vigiada do Brasil.
A primeira vez que um cachorro participou do BBB foi logo na primeira edição. Dois cachorros participaram de uma votação para entrar na casa: Molly e Zeca. Molly venceu a votação popular e passou duas semanas confinadas com os brothers. A cadelinha tinha sido resgada das ruas do Rio de Janeiro e teve o BBB como um lar temporário.
Já no BBB 14 foi a vez de um São Bernardo visitar a casa mais vigiada do Brasil. Mas, dessa vez, o cachorro só passou algumas horas em confinamento com os participantes, enquanto fazia uma campanha publicitaria para o programa.
Na reta final do BBB 16, tivemos mais uma participação especial. A vira-lata Luna entrou na casa e conviveu com os últimos quatros participantes que disputavam o prêmio: Geralda, Ronan, Maria Claudia e Munik Nunes, a vencedora da edição.
Primeira vez que uma criança participa do BBB
Já pensou se criasse uma versão do BBB para crianças? Poderia ser chamado de BBBB, o BBB para Baixinhos. Brincadeiras à parte, a única vez que uma criança entrou na casa mais vigiada do Brasil foi na quarta edição do programa, há mais de 20 anos.
Dessa vez, a participante Marcela venceu a Prova do Anjo e ganhou uma surpresa um tanto especial: a visita da sua filha Bruna, que na época tinha apenas 9 anos de idade. Com isso, mãe e filha puderam passar um dia na casa e, até hoje, essa foi a única vez que uma criança participou do reality.
Uma apresentadora incomum
Falando de participações especiais, você sabia que o BBB teve uma apresentadora mulher? Na primeira edição do programa, o reality contou com dois apresentadores: Pedro Bial, que comando o BBB por 16 anos, e Marisa Orth, que apresentou apenas a primeira edição do programa.