O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) confirmou o pagamento do Bolsa Família de janeiro do 2025. O repasse será feito pela Caixa Econômica Federal (CEF), seguindo o calendário oficial da instituição financeira.
Segundo a CAIXA, o pagamento será feito nos últimos dez dias úteis do mês, levando em consideração o Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Desse modo, condira o calendário de janeiro completo a seguir:
- Final do NIS: 1 – 20 de janeiro;
- Final do NIS: 2 – 21 de janeiro;
- Final do NIS: 3 – 22 de janeiro;
- Final do NIS: 4 – 23 de janeiro;
- Final do NIS: 5 – 24 de janeiro;
- Final do NIS: 6 – 27 de janeiro;
- Final do NIS: 7 – 28 de janeiro;
- Final do NIS: 8 – 29 de janeiro;
- Final do NIS: 9 – 30 de janeiro;
- Final do NIS: 0 – 31 de janeiro.
Vale mencionar que, como de costume, os pagamentos feitos na segunda-feira serão antecipados para os sábado imediatamente anterior à data oficial de pagamento. Em janeiro, recebem na segunda os segurados com o NIS de final 1 e 6. Nesse caso, o valor já estará disponível para movimentações no aplicativo do Caixa Tem, respectivamente, nos dias 18 e 25 de janeiro.
Quanto o seu NIS vai receber do Bolsa Família em 2025
O valor do Bolsa Família não sofrerá reajustes. Isso significa que as famílias continuarão recebendo o benefício mínimo de R$600,00 que aumenta conforme a composição familiar. Além disso, o MDS confirmou a continuidade do pagamento dos benefícios adicionais. São eles:
- Benefício Primeira Infância: esse benefício deve ser pago para famílias com crianças de 0 a 6 anos completos de idade.
- Benefício Variável Familiar: esse benefício deve ser pago para famílias com crianças e adolescente de 7 a 18 anos incompletos.
- Benefício Variável Nutriz: esse benefício deve ser pago para mães que estão amamentando crianças de 0 a 6 meses de idade.
É importante reforçar que esses benefícios são cumulativos, ou seja, podem ser pagos ao mesmo tempo, desde que os membros se encaixem nos critérios. Além disso, cada adicional pode ser paga para mais de um membro apto. Isso significa que podem aumentar consideravelmente a parcela regular do Bolsa Família.