Existem muitos lugares surpreendentes, lugares costumam atrair turistas em busca de experiências únicas. Entre as características que mais chamam atenção, está o contraste entre luz e escuridão das regiões polares. Embora a noite polar transforme a parte norte do mundo numa lua escura, há locais onde o sol não se põe durante o verão, criando condições maravilhosas para residentes e visitantes.
Imagine um lugar onde o sol brilha 24 horas por dia. Esta é uma estância de verão em Norgam, no norte da Finlândia. Esta pequena cidade é o ponto mais setentrional da União Europeia e oferece uma verdadeira experiência ártica, especialmente durante o chamado sol da meia-noite, entre maio e julho. Nesse período, é comum que as noites virem dias eternos, chamando a atenção de turistas mundo a fora.
Com um localização ideal para quem deseja explorar a neve e a cultura local. Os hóspedes podem participar em atividades como safaris, pesca no gelo e passeios noturnos sob céu limpo. Além disso, Nuorgam é o lar do povo Sámi, que constitui a rica herança cultural da Lapônia.
Cidade com noite eterna existe?
Enquanto o sol da meia-noite brilha no verão, a noite polar transforma estas regiões num mistério no inverno. Em Newark, Fairbanks (Alasca) e outras cidades polares, o sol não brilha durante várias semanas, tornando a atmosfera em um sonho.
Para muitos, a falta de luz é compensada pelo aparecimento da aurora boreal, um belo espetáculo no céu. Em Longyearbyen, na ilha norueguesa de Svalbard, os turistas combinam noites polares com passeios de barco, exploração de cavernas de gelo e safaris em motos de neve.
Turismo nessas regiões
A cidade de Kiruna, na Suécia, combina a beleza do inverno com o famoso IceHotel, o primeiro hotel do mundo construído inteiramente em gelo. Esta nova casa oferece uma experiência única no meio da neve.
Na Groenlândia, Ilulissat tem vista para o Icefjord, patrimônio da UNESCO. O passeio combina a beleza das grandes geleiras com atividades como passeios e viagens em busca da aurora boreal.