Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Um campeonato à parte

Por Leonardo Costa

04/10/2016 às 07h00 - Atualizada 03/10/2016 às 20h28

Apesar de todos os “já eras”, “caiu” e “de novo no final” que se acumularam no imaginário do torcedor carijó após o gol de desempate do time da Luverdense, na última sexta-feira, ainda tem água para passar debaixo da ponte da série B. Com um quarto do campeonato ainda para acontecer, a competição do Tupi se resume a uma briga direta com quatro times para continuar a fazer parte da segunda divisão no ano que vem.

O conteúdo continua após o anúncio

Uma análise fria da tabela mostra que a competição para o time de Santa Terezinha se resumiu a superar o Joinville, hoje atrás do Tupi, e o trio Bragantino, Oeste e Paraná, alguns passos à frente do Galo Carijó. Matemáticas e cálculos à parte não fazem sentido quando a mira é terminar à frente de três destes quatro times, considerando o Sampaio Corrêa como carta fora do baralho. Nada fácil, mas, também, está longe de jogar a toalha.

Com 30 pontos ainda em disputa nos dez jogos, cinco pontos afastam o Tupi do primeiro colocado fora do Z4. Fazer o seu papel em casa hoje é o primeiro passo, Bragantino pega um embalado Náutico em casa e Oeste e Paraná saem de seus domínios para enfrentar Vila Nova e Luverdense. Quem sabe terminamos a rodada a apenas dois pontos de sair da degola…

Tribuna

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia