Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Gestantes e procedimentos estéticos

Os procedimentos estéticos são capazes de relaxar, promover o autocuidado e trazer muitos benefícios tanto para a mamãe quanto para o bebê.

Por Saliza Serodio

29/04/2021 às 08h25 - Atualizada 29/04/2021 às 08h25

Muita gente acredita que gestante não pode fazer nenhum procedimento estético, mas precisamos lembrar que a estética está aí para auxiliar tanto no bem estar físico quanto mental. Os procedimentos estéticos são capazes de relaxar, promover o autocuidado e trazer muitos benefícios tanto para a mamãe quanto para o bebê.

Hoje trouxe alguns procedimentos estéticos, cuidados com a saúde, que grávidas podem usufruir sem medo:

1 – Limpeza de pele

Uma boa avaliação profissional deve ser realizada para a escolha correta dos produtos utilizados, já que, geralmente, grávidas possuem a pele mais sensível. Neste procedimento haverá a extração de cravos e espinhas e tratamento para manter a pele hidratada e renovada.

2 – Massagem relaxante

O toque reflete na pele, nos vasos, nos nervos, nos músculos, no cérebro e, por isso, é capaz de reduzir tensão e estresse e aumentar a sensação de bem estar. Mesmo que, por conta da barriga, a gestante não possa virar de bruços, as manobras podem ser realizadas com ela de lado ou até mesmo sentada.

O conteúdo continua após o anúncio

3 – Drenagem linfática

Por aumentar a nutrição dos tecidos e estimular a circulação, tanto sanguínea quanto linfática, é grande aliada contra inchaços, retenções e ainda auxilia na prevenção de celulites e estrias. Diminui a pressão nos vasos, prevenindo ainda, varizes e desconforto de cansaço nas pernas.

4 – Hidratação facial

Pode ser realizada com mais frequência que a limpeza de pele, mantendo a pele bem cuidada, com brilho e hidratada.

 

Não deixe de se cuidar e aproveitar um momento com você mesma. Autocuidado é saúde, bem estar e alegria para a mamãe e para o bebê. Busque um profissional capacitado, solicite autorização médica e desfrute.

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia