Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

5 Dicas que vão te ajudar a eliminar as indesejáveis celulites!

Por Saliza Serodio

27/09/2021 às 11h24 - Atualizada 27/09/2021 às 11h26

Fibro Edema Genóide, um nome científico dado as conhecidas celulites que incomodam muito as mulheres em sua maioria, principalmente com a chegada do verão fazendo com que algumas não se sintam confortáveis em usar shorts, regatas e biquínis.

Antes de saber o que podemos fazer para eliminar essas indesejáveis celulite precisamos entender melhor como elas surgem em nosso corpo.

 

A INFLAMAÇÃO

Abaixo da nossa pele temos a epiderme e a derme, que são as suas duas camadas mais superficiais. Encontramos abaixo da epiderme e da derme as células adiposas, ou seja, as células de gordura.
Alguns hábitos como sedentarismo, má alimentação e também disfunções hormonais, por exemplo, fazem com que essas células de gordura fiquem maiores. Vou explicar mais a frente como cada um impacta na inflamação.
Esse aumento das células afetam também outras estruturas como os vasos sanguíneos que acabam sendo comprimidos. Com isso, menos oxigênio e nutrientes chegam na região e ocorre o acúmulo de toxinas, favorecendo assim inflamações.
Para completar existem fibras que conectam a epiderme e a derme a uma camada mais profunda e ela se enrijecem fazendo com que isso puxe a pele para dentro, formando assim os “buraquinhos” característicos da celulite.

 

TIPOS DE CELULITES:

Existem alguns tipos de celulites, vamos conhecer mais sobre eles:

Grau 1: É quase imperceptível, só vemos quando apertados a pele ou a contraímos.
Grau 2: Já é mais aparente e se formam algumas ondulações pela pele.
Grau 3: São visíveis e se tornam doloridas quando são apertadas.
Grau 4: São formados nódulos maiores chegando a ser visíveis até mesmo através da roupa, esses nódulos impedem a circulação na região. Os nervos podem ser comprimidos fazendo com que cause dor na região e ela fique dolorida.

CAUSAS DA CELULITE:

Hereditariedade: Se alguém da sua família tem celulite, há grandes chances de você ter também.

– Problemas circulatórios: Quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquidos entre as células mais viscoso, aparecendo assim as celulites.

– Alterações hormonais: Níveis de estrogênio (hormônio feminino) muito altos provocam disfunções no metabolismo surgindo as celulites ou piorando o estado delas.

– Anticoncepcional: Aumenta o nível de hormônio no corpo, fazendo com que elas surjam.

– Má alimentação: Pode causar inflamação no nosso tecido celular devido ao consumo em excesso de açucares e carboidratos.

– Sedentarismo: Contribui para o excesso de toxinas no corpo aparecendo assim os furinhos na nossa pele.

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

DICAS PARA DIMINUIR AS CELULITES:

 

 

Consumir mais ferro

Os alimentos ricos em ferro ajudam a eliminar as celulites de dentro para fora pois estimulam a ativação da circulação sanguínea, aumentando assim a quantidade de nutrientes e oxigênio nas células.
Exemplo de alimentos ricos em ferro: Beterraba, chocolate amargo, cacau em pó, vegetais verde escuro.

Consumir mais fibras

As fibras ajudam a limpar o nosso intestino, deixando assim o organismo mais limpo e uma pele mais bonita.

Eliminar toxinas do corpo

Para eliminar as toxinas do corpo é recomendado tomar bastante água, consumir frutas e uma boa opção também é suco desintoxicante de couve. 

Hidratar a pele
A hidratação da pele é muito importante tanto externamente quanto internamente.
Por isso beba bastante água e utilize cremes corporais para hidratar o corpo

 


Ativar a circulação

Ao utilizar o seu creme corporal passe ele fazendo movimentos de maior pressão, como uma massagem, lembrando sempre de fazer esse movimento de baixo para cima.
Ao ativar a circulação levamos mais nutrição e oxigenação as células, você vai melhorar o aspecto de pele.

 

 DICA BÔNUS:


Existem procedimentos estéticos que ajudam a potencializar essa melhoria dos resultados de aspecto de pele, como: Massagem modeladora, drenagem, Ultrasson, Infra- Red, Lipocavitação, Power Shape e entre outros.

 

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia